2leep.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O melhor filme de terror de todos os tempos



Sinopse: Baseado no best seller de William Peter Blatty, além de divertido, é um primor de efeitos especiais e sonoros. Estrelado por uma endiabrada Linda Blair, o filme eletrizou platéias, que desmaiavam e entravam em transe quando a personagem possuída pelo diabo gargalhava, rodava o pescoço em 360 graus e vomitava na cara do padre que queria exorcizá-la. Teve duas continuações, ambas inferiores.

Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan, começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe (Ellen Burstyn) pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Os médicos diagnosticam como uma espécie rara de esquizofrenia, mas aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo...
Prêmios: Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Som. Indicações para Melhor Filme, Diretor, Atriz (Ellen Burstyn), Ator Coadjuvante (Jason Miller), Atriz Coadjuvante (Linda Blair), Fotografia, Direção de Arte e Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário